top of page
APAF vende camisetas e golas para arrecadar dinheiro
17 de dezembro de 2014
 

 

A Apaf (Associação Protetora dos Animais de Formiga) quer dar continuidade ao Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos no Município de Formiga. Sem verbas para realizar castrações, a associação está vendendo camisetas para arrecadar dinheiro. Sábado passado, a Apaf montou uma tenda na Praça Getúlio Vargas (em frente à antiga Minas Caixa) para chamar a atenção do público para a causa animal.
As camisetas femininas e masculinas estão sendo vendidas a R$ 30. Com tamanhos que vão do P ao GG, elas são feitas de malha e foram confeccionadas nas cores branca, cinza e rosa.  As camisas são estampadas com gravuras de cães e gatos e contêm frases “Somos todos protetores”, “Adotar é o Bicho” e uma poesia da escritora Amara Antara. A empresa Terratha Confecções produziu as camisetas.
Quem quiser ajudar a Apaf pode adquirir as camisas através do facebook ou nos pontos de venda: Ágil Seguros, localizada na Rua Floriano Peixoto, 37, Centro, e Stúdio Carla Castro, na Rua Primeiro de Maio, 152 (Rua do Antigo Matadouro). A compra também pode ser efetuada pelos telefones: (37) 9115-0923, 9805-8271 e 8854-2908.
Amanhã e sexta-feira, membros da Apaf estarão novamente na Praça Getúlio Vargas comercializando as camisetas a partir das 19 horas. No sábado, as vendas serão realizadas a partir das 9 horas.

Golas de Natal

A Apaf também está vendendo golas de Natal para enfeitar cães e gatos, fêmeas e machos. Essa foi outra maneira que a associação encontrou para arrecadar dinheiro para auxiliar os animais de rua, seja por meio de castrações ou tratamentos veterinários.
As golas foram confeccionadas e doadas pela Lulu Dog, empresa de confecção de roupas para cães e gatos, para ajudar a Apaf. Elas são vermelhas e feitas de um tipo de cetim com o entorno branco, uma espécie de algodão mais firme. Os tamanhos variam do PP ao GG. O valor cobrado pelas golas é de três reais. Elas podem ser adquiridas nos mesmos locais e telefones de venda das camisetas.

Castração

O objetivo da castração é controlar o crescimento da população canina e felina nas ruas da cidade, evitando a proliferação de doenças, crias indesejadas e abandonadas. Desde 2012, quando a Apaf começou a desenvolver o programa de castração em cães e gatos, quase dois mil animais já foram castrados, evitando o nascimento de mais de 30 mil animais nas ruas. De acordo com estatística divulgada pela associação, para cada gata castrada deixam de nascer 45 filhotes por ano e, para cada cadela castrada, são 15 a menos.  
O trabalho de castração é feito em parceria com o Codevida (Centro de Defesa à Vida Animal), órgão ligado à Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, e com o Unifor, por meio do curso de medicina veterinária.

 

Fonte: Jornal O Pergaminho

bottom of page