
Apaf firma acordo para instalar comedouros em locais públicos para animais de rua
Os comedouros serão instalados em locais monitorados por câmeras de segurança
16 de março de 2016
A Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), firmou um acordo com a Prefeitura, pelo qual o Município autoriza que a entidade instale comedouros e bebedouros para cães e gatos que vivem nas ruas.
Os comedouros serão instalados em locais que são monitorados por câmeras de segurança para o bom êxito do projeto, ressaltou a presidente da Apaf, Márcia Alves.
Ainda segundo Márcia, a iniciativa tem o apoio do Ministério Público de Minas Gerais e a autorização da Prefeitura é necessária, já que os comedouros serão instalados em locais públicos. “Com isso, muitos cães vão deixar de passar fome”, comemorou Márcia.
A intenção, segundo a presidente, é colocar os comedouros em diversos pontos de ruas e praças. O projeto piloto já está pronto e será instalado na Praça da Matriz São Vicente Férrer.
A autorização ocorreu no final de fevereiro, durante reunião de representantes da Associação com os membros do Executivo, o secretário municipal de Gestão Ambiental, Jorge Zaidam, o procurador municipal, Mauro Carlos de Souza e o assessor de Gabinete, Emerson de Oliveira.
Abaixo assinado
No dia 15 de fevereiro, as representantes da Associação Márcia Alves e a vice-presidente, Melina Morais, foram à Prefeitura encaminhar ao prefeito o pedido para que o Município autorizasse a instalação dos comedouros. Na ocasião, elas entregaram um ofício e um abaixo assinado com 573 assinaturas, que foram colhidas pessoalmente, por representantes da Associação, e também por meio de uma Petição Pública Virtual.
Apaf
A Apaf é uma Organização Não Governamental que nasceu em 2011 e trabalha na defesa dos animais, em Formiga. Além de resgatar e tratar cães e gatos acidentados ou doentes, a Associação já realizou mais de três mil castrações, visando diminuir a reprodução dos animais que vivem nas ruas.

As presidentes da Apaf, Márcia Alves e Karla Daniela com Emerson, Mauro e Zaidan