top of page
Adotar é tudo de bom!
28 de agosto de 2013
 

 

Se você deseja ter um aumiguinho fiel, companheiro e leal, não precisa pagar por um, pois um amigo não se compra! Amigo a gente ama, cuida e respeita.

Mas, ter um amigo é pouco, dois é bom, seis é tudo de bom! E foi assim que Carla Castro fez, adotou seis aumiguinhos de rua e hoje eles vivem em um lar cheio de amor e carinho.

Obrigada Carla, por dar um nova chance aos nossos aumiguinhos.

"Essa é Jessie. Quando eu a adotei, ela estava prenha. Ela teve 3 filhotinhos lindos, mas apenas 2 foram adotados. Como uma das feminhas ficou na minha casa muito tempo, eu me apeguei a ela e quando apareceu uma pessoa para adotá-la, eu não deixei que a levassem rs' Hoje a Jessie, está muito bem... Saudável e muito feliz!"

"Essa é Millady. Eu a resgatei quando ela ainda era filhote. Ela foi abandonada e estava com alguns machucadinhos e com uma pata inchada (consequências de agressões). A encontrei perto da casa da minha tia (no bairro Jardim Alvorada) e a trouxe pra minha casa. Desde então, ela é a mais custosa de todas as minhas "meninas". Muito brincalhona... ela adora puxar roupas do varal e tirar o cobertor da casinha dela para brincar de "cabo-de-guerra" com as companheiras rsrs' A Millady cativa todos com sua cara de sapeca!"

"Essa é Penélope (filhote da Jessie). Demorou a aparecer uma pessoa interessada a adotá-la, então, eu me apeguei demais a ela. Quando apareceu a interessada, já era tarde demais! rs' Ela é cheia de energia... faz bagunça até dormindo kkk' Minha "orelhudinha"! Um amor de companhia!"

"Essa é Dara. Eu a encontrei magrinha e morrendo de fome. Passei na lanchonete, comprei uma empada, dei para ela e fui trabalhar. Ela me seguiu até o meu local de trabalho. Quando eu saí para almoçar, ela estava me esperando. Então, ela me acompanhou até a minha casa. Quando cheguei em casa e abri o portão, ela entrou como se a casa fosse dela. Assim está sendo! rs' Ela é super carinhosa e brincalhona... um amor!"

"Essa é a Mel. Eu sempre me encontrava com ela pelas ruas de Formiga. Ela andava bastante!Todos devem conhecê-la rs' Eu havia tentado pegar ela na rua do supermercado ABC uma vez, fazendo com que ela me seguisse até a minha casa, mas quando ela chegou no meu portão, se assustou com os outros cães e saiu correndo. Depois disso a vi em vários outros lugares como terminal rodoviário, centro da cidade, Jardim Alvorada, Santo antônio etc... sempre com o mesmo olhar tristonho e perdido. Isso me deixava triste. Então um dia, aproveitei que a minha amiga estava na minha casa com o carro dela e pedi a ela que rondasse a cidade comigo a procura da Mel, assim, fomos... Depois de muito procurar, quando havíamos desistido e estávamos indo embora, encontramos com a Mel atravessando a rua. Nossa! Fiquei tão feliz! Nem sabia se ela era arisca ou não, já fui pegando ela no colo para colocá-la dentro do carro (detalhe: ela é um cão de porte grande rs') Então a trouxe para a minha casa e cuidei dela. Ela era muito fujona, mas agora não é mais. Todas as vezes que ela fugiu, eu e a minha mãe fomos atrás dela e a trouxemos de volta. Hoje ela está saudável, brincalhona, custosa e comendo muito bem (porque ela era péssima para comer _ até a batizaram de Magrela rs'). É a cadelinha mais dócil e meiga que eu já tive. E eu tenho a certeza, que ela está muito feliz agora, assim como eu estou, de ter conseguido adotá-la e de ter ganhado a confiança dela."

"Essa é Safira. Ela apareceu na rua da minha casa com um companheiro que eu batizei de "Tiu". Num dia chuvoso, eles estavam tentando se esconder e não encontravam lugar, foi aí que os coloquei para dentro da minha casa. Daí em diante, comecei a cuidar deles dentro de casa, mas eles sempre davam um jeito de fugir. Sempre voltavam, até que um dia, a Safira voltou sozinha. Nunca mais eu vi o Tiu Mas, a Safira, depois disso, nunca mais saiu para passear sozinha rs' Agora, ela é uma cadelinha muito obediente, além de brincalhona, custosa e muito amorosa... Eu a adotei há +- 6 anos... 6 anos de muita alegria!"

Quer adotar um cão ou gato? Procure por um abandonado nas ruas, nas feiras de adoção, visite nossos animais divulgados no site ou no facebook e adote um amiguinho, ele vai lhe dar muito carinho, fidelidade e amor.

bottom of page